Existe um ditado [em inglês] que diz: "Sua maneira de gastar seu dinheiro, mostra onde repousam suas prioridades". A Bíblia também nos diz a mesma coisa, em outras palavras: "Onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração" (Mt 6:21). Se gastamos nosso dinheiro somente em coisas deste mundo, estamos colocando o foco só no presente. Nossa maneira de usar o tempo e os recursos reflete o nível de relacionamento que temos com Deus. É importante que, periodicamente, olhemos para nossa vida e averiguemos onde está nosso tesouro. Ao você olhar para si mesmo, tire algum tempo para pensar, em espírito de oração, sobre os seguintes itens:
O que tem mais valor para mim? Você valoriza sua casa, carro e outros bens materiais mais do que as pessoas? Você está investindo seu tempo em conseguir mais "coisas", ou se dedica aos outros e se esforça para conduzi-los para mais perto de Jesus? As coisas que temos hoje estão aqui somente por um tempo, mas as coisas que fazemos por Deus são eternas.
Como vão minhas finanças? Você tem sido um bom mordomo do que Deus tem lhe dado? Se você percebe que não está usando seus recursos de modo que agrade ao Senhor, então este é um bom momento para traçar um plano de gastos diferente.
Como tenho usado meu tempo? O tempo é uma riqueza. Podemos usá-lo para nos aproximar de Deus e levar outros para perto dEle. Ou, em vez disso, podemos gastá-lo de forma egoísta, pensando apenas em nós mesmos. Se você sente que a maior parte de seu tempo está direcionada para "você", talvez seja a hora de mudar o foco.
O jovem rico se afastou de Jesus quando ouviu que precisava se separar de suas possessões terrestres. Devemos orar diligentemente para que nosso coração esteja aberto ao chamado de Jesus de tal maneira que, se Ele pedir o mesmo de nós, obedeçamos imediatamente.
O que tem impedido você de aceitar o
"venha e siga-Me" de Jesus (Mt 19:21)?
0 comentários:
Postar um comentário