Pages

CONHEÇA A NOVO TEMPO: O CANAL DA ESPERANÇA

Com o objetivo de espalhar a mensagem da Palavra de Deus, a Tv Novo Tempo disponibiliza uma grande variedade em sua programação e tudo com base bíblica. Sky Canal 14. Online: http://novotempo.com/tv/

CRIACIONISMO.COM.BR

Enxergando o mundo com as lentes da Fé e da Ciência.

EVIDÊNCIAS

O tempo não apaga toda a história. Sob os escombros da terra a arqueologia encontra registros do que aconteceu antes de nós. É só escavar. E mesmo que as palavras neguem, as evidências a estão aí para serem estudadas.

PORQUE GUARDAR O SÁBADO?

Um dia que você pode se desligar do mundo e pensar apenas no Criador que o fez!

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 5 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

quinta-feira, 28 de março de 2013

O Espírito Santo existe?



O Espírito Santo faz parte da trindade: Deus pai, Deus filho e Deus Espírio Santo. Portanto é um Deus assim como Jesus e o  pai. A maioria das pessoas que não acreditam no Espírito Santo, é pelo fato da palavra trindade não ser citada na Bíblia. A palavra Bíblia, não é citada nas escrituras. A palavra reencarnação também não é citada na Bíblia. Mas as referências citadas que provam suas existências são as mesmas. No livro de Judas capítulo 1 e versículo 20 e 21, o Apóstolo Paulo diz: " Vós, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo, guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna". Esses versículos apresentam os integrantes da trindade como divinos. Muitos dizem que o Espírito Santo é um poder de Deus. Na verdade o Espírito Santo TEM PODER, NÃO É UM PODER. Podemos provar isso em Lucas 4:14. "Então, Jesus, no poder do Espírito, regressou para a Galiléia..." Veja bem, o verso diz: no poder do Espírito... Se o Espírito Santo fosse um poder o versículo estaria errado, pois o certo seria: no poder do poder... mas a citação é clara em dizer: no poder do Espírito... Portanto, como foi dito anteriormente, o Espírito Santo NÃO É UM PODER, e sim, TEM O PODER. Gênesis 1:26 diz: " Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança..." Deus disse: façamos o homem a NOSSA SEMELHANÇA, e não, A MINHA SEMELHANÇA. Provando a existência de mais de uma pessoa na criação. Em Gênesis 11:7 diz: " VENHAM, desçamos e confundamos a língua que falam..." Deus não diz VENHA, e sim VENHAM se referindo
 a mais de uma pessoa: Jesus e o Espírito Santo. E em Mateus 12:31 diz que o pecado contra o Espírito Santo não é perdoado. Então ore e peça que o ESPÍRITO SANTO se faça presente em sua vida.

sábado, 23 de março de 2013

Amigos da Esperança 2013




O que é?


Os programas Amigos da Esperança e Lares de Esperança são ações que incentivam os adventistas a se comprometerem a orar e levar a mensagem de esperança da volta de Jesus para um amigo, vizinho ou parente.

Em 2012, a ideia é que cada adventista convide seus amigos a irem até uma igreja adventista para uma programação especial no dia 31 de março. Ao final da programação, cada membro adventista é motivado a levar seu convidado para um almoço onde fortalecem o relacionamento.


Para participar, siga os passos:

  1. Ore todos os dias por 3 amigos.
  2. Envie diariamente um cartão para cada amigo escolhido. Clique Aqui para acessar os cartões.
  3. Convide-os para participarem da #SemanaSanta com você!

quinta-feira, 21 de março de 2013

Visite nosso blog


No conteúdo deste blog, você encontrará diversas profecias, curiosidades bíblicas, estudos bíblicos e uma série de assuntos interessantes que vão te ajudar na sua caminhada rumo ao céu.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Reacendendo a esperança da volta de Jesus

O escritor e pregador Vance Havner diz que “os primeiros cristãos não aguardavam um acontecimento, mas aguardavam Alguém chegar. Aguardar o trem chegar é uma coisa, mas aguardar chegar alguém que amamos é bem diferente”. Como pessoas que aguardam a segunda vinda de Cristo, devemos centralizar nossa atenção mais sobre Jesus do que sobre os eventos que antecedem Sua vinda.
Jesus colocou diante de Seus discípulos o panorama político, os fenômenos naturais e a condição social e espiritual dos últimos dias. Os sinais que deixou como prenúncio de Sua vinda sempre estiveram presentes em todas as gerações, mas não podemos escapar à realidade de que houve um crescimento exponencial de todos os desastres naturais.
Também por estarmos interligados através da internet e da mídia, temos acesso imediato ao que acontece em todo o mundo, produzindo a impressão de que tudo está pior do que de fato está.
Jesus falou de fome e pestilência. No entanto, nunca se produziu tanto alimento no mundo como agora. Mas a fome continua sendo parte persistente da história da humanidade. Tome também como exemplo os terremotos. Alguns ocasionam perdas de vida e grandes prejuízos materiais, como os que aconteceram no ano passado: um em janeiro, no Haiti, e outro em fevereiro, no Chile.
As notícias, igualmente, salientam o aumento de desastres naturais: elevação da temperatura dos oceanos, derretimento das geleiras, desaparecimento das florestas tropicais… O que vamos fazer com essa quantidade de informações? Elas devem nos levar a esperar a volta de Jesus de maneira saudável. Se elas trazem medo e incerteza, quem sabe não é porque estamos lendo os sinais de Sua vinda de maneira incorreta?
Cada um dos sinais deve ser uma lembrança da promessa que Ele fez: “Virei outra vez.” “A brevidade do tempo é salientada como incentivo para procurar a justiça e fazer de Cristo nosso amigo. Esse não é o grande motivo? Será que é necessário que os terrores do dia de Deus sejam postos diante de nós para nos levar através do medo para a ação correta? Não deve ser assim. Jesus Se propõe a ser nosso amigo e andar conosco através das dificuldades da vida” (Ellen G. White, The Advent Review and Sabbath Herald, 2 de agosto de 1881).

quinta-feira, 14 de março de 2013

Como saber a diferença de um Profeta verdadeiro e um Profeta falso?


Temos que entender uma coisa: Não podemos crer em uma pessoa que sai por aí dizendo que é um profeta, um apóstolo, que fala em línguas porque seu Pastor disse que ele tinha esse dom. Quem dá estes dons é o Espírito Santo. Em I Coríntios 12:11 diz que o Espírito Santo é quem distribui o dom conforme ele quer. Mas como saber se um profeta é verdadeiro ou não? existem três fatores que levam um profeta a ser o verdadeiro. 1°- está em Jeremias 28:9 "O profeta que profetizar de paz, quando se cumprir a palavra desse profeta, será conhecido como aquele a quem o SENHOR na verdade enviou." Para um profeta ser verdadeiro sua profecia tem que se cumprir e ele será conhecido como aquele quem o Senhor enviou. 2°- Isaías 8:19,20 "19 Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos? 20 À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles." O versículo 20 é claro em dizer que se o suposto profeta não falar da lei de Deus não vai haver luz nele. 3°- Está ligado ao versículo anterior, junto à lei o profeta tem que dar o testemunho. Juntando o 2° e o 3° fator, ele tem que falar de acordo com a Bíblia. Um exemplo: se um profeta diz que a lei da guarda do sábado foi abolida ele está sendo contrário a palavra de Deus, e estará conduzindo você ao pecado. Porque o sábado é um mandamento (que infelizmente o homem modificou). Em Apocalipse 22:18,19 diz: "18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; 19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro" Aquele que tirar ou acrescentar alguma coisa da Bíblia, Deus lhe tirará a sua parte de todas as recompensas que o Senhor deixou como promessa. Ora, se uma pessoa mesmo curando, fazendo milagres e não viver de acordo com a bíblia, Deus dirá: "Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. E tudo terá sido em vão. Isto está em Mateus 7:21 a 23. Não devemos acreditar em qualquer um que se diz profeta, porque não podemos esquecer de Mateus 24:24 que Deus diz: Muitos virão em meu nome e enganaram até os escolhidos. Devemos tomar cuidado e obedecer somente à Deus, para que um dia nós possamos desfrutar da sua maior promessa: a Vida Eterna.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Onde é o inferno?


Muita gente pensa no inferno como um lugar de tormento que fica embaixo da terra, com satanás "cutucando" as pessoas más com um tridente. Chega a ser engraçado! A mente do ser humano é muito fértil, isso não podemos negar. Leia Apocalipse 20, que você entenderá todo o processo da vinda de cristo e como o "inferno" é definido. A palavra "inferno" vem do latim, que significa: Lugar Profundo. Na verdade não existe inferno, o que irá existir é um lago de fogo. Porque "irá" existir? Irá existir o lago de fogo depois do milênio, em que os máus e os que não aceitarem à Crísto seram castigados proporcionalmente por suas obras e depois aniquilados. Vamos traçar uma sequência para entendermos melhor.
Clique para ampliar

Então podemos afirmar seguramente que não existe inferno e sim que vai o lago de fogo quando Cristo voltar e as pessoas que não quiserem seguir a ele infelizmente vão ser jogadas lá e se perderam para sempre.

domingo, 3 de março de 2013

Deus Existe?

Ciência vs Deus



Essa pergunta vem sendo talvez uma das mais comentadas no mundo, Pelo fato de estar acontecendo várias profecias e catástrofes frequentemente e pelo sofrimento que as os seres humanos passam. As pessoas estão em dúvida se Deus existe, por estar deixando acontecer todas estas coisas. E é a base em que os ateus se firmam. O ateísmo é uma crença que acredita que não existe um criador dos céus e da terra, e sim em teorias criadas pelos homens. O filósofo Britânico Antony Flew, respeitado por várias décadas por ser ícone do ateísmo, Escreveu o livro: Deus e a Psicologia, que servia de bíblia para os ateus. Publicou várias edições do livro. Só que entre algumas edições os livros vinham mudando o prefácio, novas idéias tinham surgido de Flew. Começou a afirmar em seus livros sobre a crença em Deus. Seus amigos ateus ficaram assustados com a atitude de Flew, que em 2004 revelou ter abandonado o pensamento ateísta, e começou a crer inteiramente em Deus. Francis Collins é um geneticista estadunidense e um dos cientistas mais respeitados na atualidade, depois de ter se decepcionado com o ateísmo, se converteu a Cristo, só que ficou com medo de ser rejeitado pela comunidade teísta. E um famoso ateu responsável pela criação do filme: As Crônicas de Nárnia, também se decepcionou com o ateísmo e resolveu abraçar a Cristo. Mas vem o que muitos querem saber, como provar que Deus existe? A resposta é muito simples: ELE É GRANDE DEMAIS PARA SER PROVADO. A ciência tem suas limitações. Para os cientistas terem a conclusão de um experimento ou investigação, é preciso ser avaliado, estudado, investigado e principalmente testado várias vezes. Se nós conseguíssimos provar que Deus existe, ele não seria grande o bastante. Concorde que a ciência não sabe e não prova tudo. Vamos apresentar os argumentos mais fortes para você acreditar em Deus, ou usar contra um ateu. ARGUMENTO COSMOLÓGICO: Como pode existir um universo sem alguém ter criado? Porque não acreditar que um ser divino criou tudo? Ou seja, o ser divino: Deus. ARGUMENTO DO MOVIMENTO: Como pode o universo estar em movimento sem alguma coisa (ou mais óbvio: alguém) ter colocado tudo em movimento? Uma bola em movimento não se deslocaria sozinha, alguma coisa ou "alguém" colocaria ela em movimento. Assim é o universo, porque não acreditar que Deus fez tudo se movimentar? ARGUMENTO DO DESIGN INTELIGENTE: Ora, você foi criado por Deus e é inteligente o bastante para acreditar que o mundo não surgiu de uma explosão (Big Bang) ou que o homem não surgiu de bactéria ou macacos (Teoria da Evolução). ARGUMENTO ÉTNICO: Vários tribos, povos e nações tem á quem adorar. De onde surgiu está vontade de idolatrar um ser maior que o ser humano? Isso pode explicar a existência de um Deus? Reflita. ARGUMENTO PSICOLÓGICO: Se você é ateu, não nasceu ateu. Foi incentivado a acreditar naquilo que uma pessoa lhe disse. Se Deus não nos amasse o bastante ele não teria nos dado o livre arbítrio, ou seja, domínio próprio. E seríamos obrigados a acreditar nele. Mas como ele nos ama muito, preferiu nos dar o domínio sobre nós mesmos. E o último, ARGUMENTO DA REGENERAÇÃO: O argumento mais poderoso. Como pode uma pessoa se sentir bem ao ler a bíblia, ao ir a igreja, ao escutar um louvor, ao sentir uma paz dentro de si, ao se sentir bem, a adorar um Deus misericordioso, ao sentir vontade de orar? Só não pode ser obra de Deus? Ou se não for, quem mais poderia provocar estes sentimentos em uma pessoa á não ser Ele. Deus existe, e ele quer que nós nos entregamos a ele, porque ele tem misericórdia de todos, e quer nos levar para o céu quando ele vir nos buscar.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Como encontrar a Igreja Verdadeira?




Deus tem dois tipos de igrejas: As visíveis, e as invisíveis. A igreja visível possui três características, duas delas estão mencionadas no livro de Apocalipse 14:12 que afirma que essa igreja guarda os mandamentos de Deus e tem fé em Jesus. A igreja que diz que segue a Cristo, ensina a ter fé em Jesus e ensina toda a palavra de Deus inclusive os dez mandamentos? A terceira característica da igreja visível está em João 13:35 que diz: "Nisto todos conhecerão se são meus discípulos, se amarem uns aos outros". Então a igreja visível de Deus tem estas três características: guarda os mandamentos de Deus, tem fé em Jesus e ama o seu próximo. A igreja Invisível de Deus tem os filhos dele espalhados em todas as igrejas, os filhos sinceros que vivem de acordo com a sua palavra. Isso está em Apocalipse 18:4. Lá Deus faz um convite aos filhos sinceros para sair da Babilônia, ou seja, da falsa igreja, da confusão religiosa. E ele usa um termo interessante, "sai dela Povo Meu". Pra você identificar qual igreja seguir, tem que saber qual a igreja visível que tem as três características. E quem tem a ideia de que todos os caminhos levam a Deus, é a coisa mais perigosa que existe. Em Mateus 7:13 e 14 Cristo diz claramente que só existem dois caminhos: O estreito e o largo. O estreito leva à vida e o largo conduz a perdição. O ser humano tende a procurar sempre o maior caminho que é o mais fácil, mas sabemos que o caminho certo é aquele pequeno que conduz a vida eterna. Em Mateus 7:21 à 23 diz: 21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22  Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? 23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Iniquidade no grego significa: ανομία, que significa: Ilegalidade (desrespeito a lei). Então no dia do juízo Cristo falará: apartai-vos de mim, quem desrespeitou a lei de Deus. Então leia Apocalipse 14:12 e João 13:35 reflita bem em qual igreja fazer parte que o Espírito Santo vai guiar você.

# Compartilhar