Pages

CONHEÇA A NOVO TEMPO: O CANAL DA ESPERANÇA

Com o objetivo de espalhar a mensagem da Palavra de Deus, a Tv Novo Tempo disponibiliza uma grande variedade em sua programação e tudo com base bíblica. Sky Canal 14. Online: http://novotempo.com/tv/

CRIACIONISMO.COM.BR

Enxergando o mundo com as lentes da Fé e da Ciência.

EVIDÊNCIAS

O tempo não apaga toda a história. Sob os escombros da terra a arqueologia encontra registros do que aconteceu antes de nós. É só escavar. E mesmo que as palavras neguem, as evidências a estão aí para serem estudadas.

PORQUE GUARDAR O SÁBADO?

Um dia que você pode se desligar do mundo e pensar apenas no Criador que o fez!

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 5 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

sábado, 23 de novembro de 2013

Porque a Bíblia fala de bestas, dragão e outras criaturas e símbolos no livro do Apocalipse? E o que esses animais e símbolos significam?




           A Bíblia é uma coleção de 66 livros, sendo 39 no Antigo Testamento e 27 no Novo Testamento. No Novo Testamento está o último livro da Bíblia: Apocalipse. "Apocalipse" significa "Revelação". Mas porque revelação? Entenderemos ao longo da leitura. A Bíblia não é só um livro que contém histórias “bonitas”. Ela conta a verdade, as profecias do fim, a história da humanidade... 
           Possui em média mais de 3 mil símbolos. Muitas pessoas que leem o Apocalipse não entendem por sua grande quantidade de símbolos. Mas o que também não entendem é que esse livro é tão importante quanto qualquer outro, ele fala do futuro da humanidade e diz o que irá acontecer quando Cristo voltar. O autor dele é o apóstolo João, que quando escreveu estava exilado na ilha de Patmos. Hoje território da Turquia. O Imperador romano da época mandou prendê-lo lá, pois ele seguia a Cristo, e todos que seguiam a Cristo eram mortos. Mas pela misericórdia de Deus, João foi apenas preso. Escreveu o Apocalipse em diversos símbolos para mandar ao povo de Deus, e para os soldados do império não entenderem o que tinha escrito (se os próprios soldados conseguissem acesso aos escritos), Pois somente os Cristãos entenderiam. 
           A Bíblia é um livro maravilhoso. Mesmo o Apocalipse estando em símbolos, a própria Bíblia revela o que eles significam. João era bastante conhecido por ter em temperamento forte. Foi apelidado por Jesus de o "filho do trovão". Mas apesar de sua personalidade ele foi o único que ficou aos pés da cruz quando Jesus foi crucificado. Mostrando seu amor e fidelidade ao Deus todo-poderoso. E depois Deus o escolheu para escrever o Apocalipse. Graças a Deus e a vários teólogos, estudiosos e pesquisadores hoje temos os significados de quase todos os símbolos do livro. Já foram escritos vários livros interpretando o Apocalipse:
  • "O Terceiro Milênio e as profecias do Apocalipse" de Alejandro Bullón
  • "Apocalipse, Uma História de Amor" de Iraci Castelo Cunha,
e vários outros. Sem contar com inúmeros DVD's de estudo e artigos na internet. Se você quer estudar o Apocalipse, dedique tempo, cuidado e bastante consagração para o Senhor lhe dar discernimento para entender. Se eu fosse me aprofundar em estudar o Apocalipse, com certeza não iria terminar tão cedo este artigo. Pois quanto mais você lê, mais tem curiosidade de aprender. Enfim, O Apocalipse é um livro que contém profecias que estão acontecendo, que aconteceram e que iram acontecer (muitas delas provadas pela Ciência). Revela os sinais que Cristo deixou para nós e acima de tudo, uma promessa: Que ele voltará para levar aqueles que fizeram a sua vontade, e morar com ele para sempre nas mansões celestiais que preparou (João 14: 1-4).
           Assista a TV NOVO TEMPO CANAL 14 DA SKY. Contém vários programas que ira te ajudar não só a entender o Apocalipse como toda a Bíblia, e o que Deus quer nos dizer através dela. LEIA O APOCALIPSE, ADQUIRA MAIS CONHECIMENTO E RENOVE SUA VIDA ESPIRITUAL.

            ABAIXO PREPAREI VÁRIOS SÍMBOLOS E SEUS SIGNIFICADOS QUE VÃO TE AJUDAR NA INTERPRETAÇÃO DO APOCALIPSE. BOA LEITURA!


OBS:NÃO INTERPRETE NADA SEM PRIMEIRO SABER SE O TEXTO INTERPRETADO É REALMENTE "SIMBÓLICO" OU "LITERAL".



Clique para ampliar


Clique para ampliar


Clique para ampliar



Clique para ampliar

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Os Anjos existem? É possível eles aparecerem para seres humanos hoje em dia?


        Hebreus 13: 1 e 2. "1) PERMANEÇA o amor fraternal.
2) Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos". Será se esse texto se refere a anjos mesmo, ou é somente
uma expressão simbólica?

         Um assunto bastante comentado, e muito interessante. "A aparição de Anjos". No "youtube.com" (Site de Compartilhamento de Vídeos) existem vários filmes sobre anjos. Muitos dizem que são montagens, outros são tão bem feitos que chegam a duvidar. Mas será se realmente existem anjos? se existirem, eles
podem aparecer para nós? É isso que vamos ver agora!

         O principal meio de comunicação que Deus tem com o ser humano é a Bíblia, porque a Bíblia é a verdade (Está lá em João 17: 17). Mas de acordo com Hebreus 1: 1 e 2, vemos que ele não usa apenas uma forma de falar conosco. No texto é dito que ele usa "muitas maneiras". A Bíblia é sim a principal maneira, mas não a única. O autor de Hebreus, no capítulo 13 aconselha à Igreja o amor fraternal, e a boa hospitalidade pois podemos sim hospedar um anjo sem saber. Vamos ler Gênesis 18: 1 ao 5. "1) Depois apareceu-lhe o SENHOR nos carvalhais de Manre, estando ele assentado à porta da tenda, no calor do dia. 2) E levantou os seus olhos, e olhou, e eis três homens em pé junto a ele. E vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro e inclinou-se à terra,
3) E disse: Meu Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que não passes de teu servo. 4) Que se traga já um pouco de água, e lavai os
vossos pés, e recostai-vos debaixo desta árvore; 5) E trarei um bocado de pão,
para que esforceis o vosso coração; depois passareis adiante, porquanto por isso chegastes até vosso servo. E disseram: Assim faze como disseste."
          Vemos que o Senhor apareceu a Abraão em forma humana, e ele não o reconheceu. E do lado do Senhor estavam 2 anjos. Abraão sem saber que era Cristo pediu para entrar, ofereceu hospedagem, mandou Sara (sua esposa) fazer comida para eles e mandou trazer água para lavar seus pés. Pois quem caminhava no deserto ficava com os pés bastante sujos. E Abraão os recebeu com todo carinho e
hospitalidade. Então vemos mais um exemplo da aparição de anjos. Desta vez à Abraão. DETALHE: Os anjos só podem aparecer no nosso meio em forma humana, pois se eles aparecessem em glória (como eles são), poderíamos até morrer, porque somos pecadores e consequentemente não podemos ficar frente
à frente de um ser glorioso estando o pecado dentro de nós. Mas os salvos poderão viver com anjos e até virar um anjo. Em Salmos 34: 7, lemos uma das muitas funções que um anjo tem. Diz assim: "7) O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra". Os anjos do Senhor também livram os que temem a Deus.
         Vamos ver mais funções que os anjos exercem:
  • Anjos auxiliam em caminhos difíceis (Gênesis 24: 7).
  • Livram do mal (Gênesis 48: 16).
  • Transmitem tarefas (Juízes 6: 11 ao 26).
  • Animam em momentos de tristeza (I Reis 19 5 ao 7).
  • Livram dos perigos (Salmos 34; 7).
  • Derrubam nossos inimigos (Isaías 37: 36).
  • Protegem em meio aos perigos (Daniel 3: 28; e 6: 22 e 23).
         Não se engane, O Senhor pode testá-lo enviando um anjo em forma humana para saber como está sua hospitalidade, sua caridade, solidariedade, bondade e outros quesitos. Obedeça os mandamentos do Senhor, tanto os do amor a Deus quanto ao próximo. Quem sabe o seu próximo seja uma anjo?

         Agora que vimos na Bíblia que os anjos existem e podem aparecer à nós, podemos ter uma anjo da guarda? Sim. Não só podemos como temos. Seu anjo está ao seu lado todos os dias e estará até a volta de Cristo. Mas será se podemos ter também um anjo do mal? Não é bem assim. Os anjos de Satanás também existem. São os que foram expulsos do céu junto ao inimigo, quando ele quis tomar o trono de Deus. Os anjos do Diabo também sabem muita coisa sobre você, mas é para isso que existem nossos anjos celestiais, para nos proteger das armadilhas dos anjos maus.

        Sabendo agora que os anjos nos protegem, podemos adorá-los? De maneira alguma. Não devemos prestar cultos, adorar e exaltar outros seres, à não ser Deus (Apocalipse 22: 8 e 9). E em Mateus 4: 10 diz: "10) Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás". Adore somente á Deus, pois só ele é digno de toda honra e toda glória. Fazendo isto, ele e seus anjos estarão conosco até a consumação dos séculos.

domingo, 15 de setembro de 2013

Brasil vs Estados Unidos




            Nos últimos dias, estamos presenciando um caso de espionagem entre países. Os Estados Unidos da América, que tem como presidente "Barack Obama" foi acusado de estar espionando o Brasil, que tem como presidenta "Dilma Rousseff".
            "Edward Snowden" era ex-analista de inteligência dos Estados Unidos. Hoje ele está na Rússia, e é considerado para os americanos um "traidor", pois foi ele quem liberou os documentos que provam que os Estados Unidos espionaram a presidenta Dilma e a maior empresa brasileira, a "Petrobras". Semana passada os EUA apresentaram um documento ao governo do Brasil dizendo que "entende a preocupação dos brasileiros em relação a espionagem".
            Ou seja, eles afirmam que acessaram dados do governo do Brasil.
Mas a questão é, será mesmo que o governo americano espionou o Brasil? ou, não podemos descartar a possibilidade dos Estados Unidos estar aliado ao Brasil por algum motivo desconhecido.
             Do jeito que está hoje, o mundo não é mas o mesmo, a segurança não é mais a mesma e principalmente a "Privacidade".
             EUA e BRASIL, vão se tornar aliados ou inimigos?

terça-feira, 30 de julho de 2013

Teologia da Prosperidade



           Hoje falaremos sobre uma "doutrina" bastante discutida e iremos ver se ela está de acordo com as escrituras sagradas. A "Teologia da Prosperidade" afirma que uma pessoa abençoada, obrigatoriamente deve ter dinheiro. E não é pouco, é muito! Para uma pessoa receber bênçãos, tem que ter uma boa condição financeira. O que não está nada de acordo com a Bíblia. E isso prejudica muito as religiões que não adaptam a Teologia da Prosperidade, pois muitos agnósticos e ateus que tem um bom conhecimento sobre Dízimos e Ofertas usam essa doutrina para generalizar a nós, os protestantes. E acham que os religiosos são todos "farinha do mesmo saco".
Com toda certeza as Igrejas protestantes sérias não adotam essa doutrina. A Teologia da Prosperidade é uma espécie de Salvação pelas obras. Você tem a obrigação de dar para receber. E de acordo com Efésios 2:8 e 9, lemos que você é salvo pela graça de Deus, não por dinheiro. Espero que depois que você tenha lido este estudo, se segue a Teologia da Prosperidade, abandone, pois não tem nenhuma base Bíblica. O homem somente adaptou versículos bíblicos para ganhar dinheiro, pois abençoado ele não vai ser. Em II Coríntios 2: 17 na Nova Versão Internacional diz assim: "Ao contrário de muitos, não negociamos a Palavra de deus visando lucros; antes, em Cristo falamos diante de Deus com sinceridade, como homens enviados por Deus.
Vemos que já nos dias do Apóstolo Paulo, tinham a tendência de usar a Palavra para ganhar dinheiro... visando lucros... "Esse texto parece até que foi escrito nos nossos dias, de tão claro que é". Graças a Deus a Igreja Adventista do Sétimo Dia e outras Igrejas protestantes sérias não seguem de maneira alguma essa doutrina. Eles usam o texto de Marcos 11 para "determinar" o que pedir para Deus, pra que ele faça. Só que eu não posso determinar ou escolher a benção que "EU" quero que Cristo derrame na minha vida. O texto de Marcos 11 tem ser que ser lido juntamente com Mateus 26: 39. É claro que se você pedir algo a Deus e for fiel a ele, você vai receber. Não podemos pedir a Deus com segundas intenções visando coisas materiais.
Mas há uma coisa fundamental que deve ser dita no final da oração de todo Cristão, que está lá em Mateus 26: 39 Jesus disse: "E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. Devemos sim fazer a oração de Marcos 11, "Senhor, eu quero isso, estou sendo Sincero contigo, estou sendo franco contigo", Mas com toda Sinceridade e Franqueza diga: "Mas Pai, que não possa ser feito como eu quero, mas sim como tu queres. Porque só tu és Soberano em minha vida".
E infelizmente os teólogos da Prosperidade não ensinam que devemos ser dependentes de Deus. Eles ensinam que devemos ser dependentes de nossas coisas materiais para sermos felizes.
Malaquias 3:10 é um texto lindo que muitos interpretam muito mal. Os Teólogos da Prosperidade ensinam que você deve entregar Dízimos e Ofertas para ser abençoado. A Bíblia não ensina isso. A sequência bíblica é um exemplo do povo de Israel. Deus libertou o povo, deixou o mandamento do Dízimo para obedecerem, e por gratidão a Deus por ele ter os libertado, o povo obedecia, e a consequência disso era que Deus os abençoava ainda mais. Ou seja, não siga a Teologia da Prosperidade, pois o correto não é a má interpretação na Bíblia, é o que é certo. E o certo é que você devolva o Dízimo porque ama a Deus. E pelo seu amor a ele, ele vai te abençoar ainda mais.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Existem Extraterrestres?



Essa é uma questão que vem sendo discutida à muitos séculos, será que realmente há vida em outros planetas? A Ciência luta constantemente e incansavelmente para desvendar este segredo. Mas hoje veremos o que a BÍBLIA nos diz sobre estes supostos ''ETs''.
Existem na palavra de Deus, alguns textos que dão a entender que existe vida em outros planetas. E vamos citar 2 deles: O primeiro é Jó 1:6 e 7 que diz: 6) "E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles. 7) Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela".
Vamos analisar o versículo 6. Os filhos de Deus foram até ele e Satanás foi junto, no versículo 7 o Senhor pergunta de onde ele vem, e ele diz: "De rodear a terra, e passear por ela". Note no verso 6 o seguinte, os filhos de Deus foram se apresentar ao Senhor, ou seja no Céu, no lar de Deus, porque nenhum ser humano pecador que vive neste mundo teria a permissão do Senhor para ir até o Céu e entrar no seu reino. Então se entende que seres que não vivem onde vivemos entraram na presença de Deus, seres que não foram corrompidos com o pecado. Nós já somos diferentes, pois somos pecadores. Conclui-se que outros seres diferentes de NÓS = (que temos a natureza pecaminosa) apresentaram-se perante o Senhor. O outro texto é I Coríntios 4:9 que diz assim: 9) "Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens".
Este texto é bem mais claro. Pois analisando bem veremos que a palavra "Mundo" vem do Grego "Cosmos" que significa "Universo". Portanto Paulo diz: "Nós Apóstolos fomos feitos espetáculo ao universo". Dando a entender que não existe vida somente em nosso planeta. OBSERVAÇÃO: O grego não foi uma língua qualquer escolhida para a tradução da palavra. Ela juntamente com o Hebraico e Aramaico são as línguas originais da Bíblia. E não vamos deixar de falar também de nossa profetiza Ellen G. White que também fala de outros seres que não conhecem o pecado. Leia este trecho do livro (The Faith I Live By, pág. 61). "Deus tem mundos inumeráveis que são obedientes as Suas leis, e que se conduzem de acordo com Sua Glória". Ellen White diz que o Senhor tem vários mundos que o obedecem e se conduzem de acordo com a Glória de Deus. Vale lembrar que estes supostos seres de outros planetas não são estas coisas horríveis, verdes, com antenas, que quase todos dizem por ai. Somente são seres que não conhecem o pecado. Agora, leia ATENCIOSAMENTE este trecho que muitos ficaram surpresos quando o leram. Do livro (Vida e Ensinos, págs. 97 e 98).
97) "O Senhor me proporcionou uma vista de outros mundos. Foram-me dadas asas, e um anjo me acompanhou da cidade a 98) um lugar fulgurante e glorioso. A relva era de um verde vivo, e os pássaros gorjeavam ali cânticos suaves. Os habitantes do lugar eram de todas as estaturas; nobres, majestosos e formosos. Ostentavam a expressa imagem de Jesus, e seu semblante irradiava santa alegria, que era uma expressão da liberdade e felicidade do lugar. Perguntei a um deles por que eram muito mais formosos que os da Terra. A resposta foi: - Vivemos em estrita obediência aos mandamentos de Deus, e não caímos em desobediência, como os habitantes da Terra. Vi então duas árvores. Uma se assemelhava muito à árvore da vida, existente na cidade. O fruto de ambas tinha belo aspecto, mas o de uma delas não era permitido comer. Tinham a faculdade de comer de ambas, mas era-lhes vedado comer de uma. Então meu anjo assistente me disse: - Ninguém aqui provou da árvore proibida; se, porém, comessem, cairiam".
Que sensacional não é mesmo? E o mais incrível é saber que a parábola da Ovelha Perdida se encaixa perfeitamente à nós. Vivemos neste mundo, mas, estamos perdidos, muitos tentando encontrar o Pastor, outros já desistiram, outros nem sabem que tem um Pastor. Mas ele está à procura de todos nós e quer nos dar a Vida Eterna. Vamos abraçar a Cristo porque só ele é nosso Porto Seguro e Rocha Eterna.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Imagem incrível



Esta foto foi tirada por um integrante de um coral quando passava pela frente da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Todos que viram a imagem ficaram realmente surpresos e ao mesmo tempo felizes por saber que Cristo de qualquer forma se comunica conosco. É muito interessante ver também a perfeição dos traços do rosto de Cristo na parede da igreja. Realmente algo DIVINO. Para os que acham que é uma coincidência, saiba que não existem "acidentes". Nada acontece sem motivos. Ou é obra de Deus, ou de seu Satanás. E isso com certeza é obra do nosso Senhor Jesus Cristo.

sábado, 1 de junho de 2013

É correto falar em línguas?



O que falar de pessoas que se dizem ter o dom de falar em línguas? Uma coisa é certa, não podemos criticá-la, pois a crítica afeta os sentimentos das pessoas. Por mais que uma doutrina seja falsa, foi aquilo que ela conheceu, aprendeu e creu. Não tem culpa de nada. Se você quer combater esse erro doutrinário, combata com a própria Bíblia, não com críticas. O que acontece é que muitos dizem ser um ensinamento bíblico que é citado em I Coríntios 13:1 "Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine." Na verdade não é. Podemos analisar que a expressão "ainda que..." é uma conjunção adversativa. Ela não expressa uma afirmação, e sim possibilidade. "ainda que eu pudesse falar a língua dos homens...", "ainda que eu pudesse falar a língua dos anjos", "ainda que eu pudesse entregar o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor nada valeria a pena." Se fosse uma afirmação, o versículo 3 teria que ter o mesmo significado. V 3:"ainda que eu distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria." Paulo então estava afirmando que precisaria dar toda a minha fortuna, que tivesse que entregar o meu corpo para ser queimado, mas que mesmo assim, nada tinha proveito? Não. Se o verso 1 diz que eu tenho que falar a língua angélica, o verso 3 diz que eu tenho que entregar o meu corpo para ser queimado. E não é essa a mensagem que Paulo quer passar. Paulo usa essa conjunção adversativa para falar da grandiosidade do dom amor. Vamos analisar outro ponto: em que idioma o anjo falava com o ser humano? Em Gênesis 18, 2 anjos aparecem a Abraão e falam na língua dele. Apocalipse 22: 8 e 9 Um anjo fala com o apóstolo João no idioma do próprio João. Então se nas referências Bíblicas citadas "o anjo que é anjo" fala na língua dos homens, para quê Cristo nos daria o dom de falar na linguagem angélica com homens? Simplesmente não tem base bíblica e nem cabimento.

Peça seu material missionário


Clique na imagem, preencha o formulário e adquira seu material.

domingo, 26 de maio de 2013

Ex-muçulmano é condenado à morte por não negar a Cristo



Há algumas semanas atrás, foi anunciada a sentença de morte por enforcamento à Yousef Nadarkhani pelas autoridades do Irã, porque em 2009 ele decidiu deixar a fé islâmica, proibir os filhos de ler o livro sagrado do islamismo "o alcorão" e seguir o Cristianismo. Sua mulher chegou a ser condenada a prisão perpétua, mas a condenação foi negada. Yousef recebeu durante 3 anos várias propostas para deixar de ser cristão, mas ele não aceitou. Quando esta notícia veio a ser transmitida por todo o mundo vi realmente que o tempo está próximo. Nadarkhani é um exemplo admirável de amor a Deus. Preferiu morrer, a negar à Cristo. Quantos de nós teríamos está mesma coragem, este mesmo amor e esta mesma confiança que esse homem teve? Mateus 24:9 e 13 "Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome" v. 13 "Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo" Que possamos ter a mesma fé de Yousef, que mesmo sendo condenado a morte, CONFIOU EM DEUS.

domingo, 12 de maio de 2013

Revista Adventista reflete sobre os 150 anos da IASD




O dia 18 de maio foi escolhido pela sede mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) como a data de celebração, nas congregações locais, dos 150 anos de organização da denominação. Por isso, aRevista Adventista deste mês dedica sua matéria de capa para refletir sobre as descobertas e lições do pequeno grupo visionário que deu origem a um dos maiores empreendimentos missionários da história. O artigo resgata o contexto histórico da formação da Igreja Adventista, mostrando como os adventistas consolidaram sua teologia, ampliaram seu conceito de missão e formaram sua estrutura administrativa. Essa reflexão se mostra cada vez mais necessária para uma denominação com 17 milhões de fiéis espalhados por 209 países. Outros dois artigos da edição servem como desdobramento da matéria principal. Ambos tratam das metáforas usadas pela Bíblia para descrever o papel missionário e social da igreja, especialmente no ambiente urbano. Na entrevista desta edição, sabatinamos o Dr. Reinaldo Siqueira. Com pós-doutorado em cultura judaica pela USP, ele falou sobre a base bíblica e o propósito da guarda do sábado.

Na seção de reportagens, os destaques ficam por conta da cobertura geral da programação de Semana Santa e a mobilização nacional em torno do projeto Impacto Esperança; a celebração dos 60 anos de serviço e tratamento humanizado do Hospital Adventista de Belém; além das ações de evangelismo urbano realizadas no Brasil e Estados Unidos.

A Revista Adventista é o órgão geral dos adventistas no Brasil há mais de cem anos e pode ser adquirida em uma das 12 livrarias da Casa Publicadora Brasileira, nas sedes administrativas da Igreja Adventista, pelo telefone 0800-9790606 ou pelo site www.cpb.com.br. E você pode seguir a revista pelo perfil www.twitter.com/rev_adventista e acessar gratuitamente seu acervo histórico no endereço www.revistaadventista.com.br. – Wendel Lima

O Jesus histórico e a historiografia moderna




Uma de minhas dificuldades para com a moderna historiografia é a sua recusa em reconhecer a superioridade da base histórica da história do Cristianismo tal como conhecemos, bem como o fundamento histórico sobre o qual está edificada a pessoa de Jesus de Nazaré (com esse nome, quero diferenciá-lo de todo modo desse suposto Jesus mítico apregoado pelos críticos da fé), contraposto ao acervo de dados de outros personagens aceitos como históricos. É argumento bem conhecido – e nunca refutado de modo satisfatório pela História Nova – que há maior segurança para afirmarmos a existência de Jesus de Nazaré do que a de figuras universais como Alexandre, o Grande, personagem que permeia de modo extenso todo o discurso dos historiadores modernos, quando delineiam as excursões dos conquistadores gregos e a expansão da cultura helenista. Mas, apesar de seu pretenso rigor crítico e histórico, parecem desconhecer ou buscam ignorar que Alexandre é reconhecidamente uma figura mítica dentro da historiografia. Há até mesmo um estudo em francês por P. Goukowsky (Essai sur les origines du mythe d’Alexandre I, 1978) que versa sobre as lendas e mitos que se mesclaram à história de Alexandre. As informações mais utilizadas em sua biografia vêm daquela escrita por Plutarco (46-126 d.C.), antigo historiador grego, porém datada cerca de 200 anos após sua morte. Ali se pode ver, como exemplo, o relato da história do nascimento de Alexandre segundo os moldes das narrativas da infância contidos nos evangelhos canônicos. O teor profundamente mítico é facilmente detectado na narrativa:

“Na noite anterior à das núpcias, a noiva [de seu pai, Filipe] sonhou que, em meio a um trovão, lhe caía um raio sobre o ventre; da chaga brotou um fogo violento, irromperam labaredas, grassaram por toda a parte e por fim se apagaram. Filipe, por sua vez, mais tarde, de­pois do casamento, sonhou que aplicava sua chancela no ventre da esposa e a gravura da chancela, pensava, era a figura de um leão” (Plutarco, Alexandre, 5, em: Vidas. São Paulo: Cultrix, s/d, p. 141).

Também demonstrando esse aspecto mítico em torno de Alexandre, em seu livro Alexandre, o Grande (São Paulo, Nova Fronteira, 2005), obra definida como desmistificadora, Claude Mossé se pergunta: “Qual sentido dava ao reconhecimento pelos gregos do seu nascimento divino e de sua qualidade de theos aniketos [deus invicto]?” (p. 87). E em seu épico hollywoodiano Alexandre, de 2004, ao buscar apresentar a história do personagem, o diretor Oliver Stone teve que desenvolver um trabalho seletivo para a composição de sua história, devido à enxurrada de lendas, mitos e fantasias em torno do insigne personagem. Mesmo a morte de Alexandre ou sua causa é claramente desconhecida. Há pelo menos cinco versões aventadas como possíveis para ela: uns citam a malária, outros o envenenamento, outros febre tifoide, outros encefalite virótica e há aqueles que sustentam o excesso de bebida alcoólica. O respeitado historiador Fritz Schachermeyr chega a cogitar leucemia.

Considerando que para os historiadores, grosso modo, Jesus foi inventado pela igreja influenciada pelos mitos da religiosidade grega, ao analisar a história de Alexandre, ao lado daquela de Jesus de Nazaré, penso que ambos mereceriam um tratamento equivalente. Enquanto que sobre Alexandre se apregoa um nascimento envolto em misticismos e toda a sua vida é um sem fim de relatos épicos e assombrosos, culminando numa morte envolta em mistérios, e nenhuma dúvida paira acerca de sua existência histórica, por que julgariam os ditos senhores da História que Jesus seria um mito inventado pelos gregos, desconsiderando a abundância de todas as fontes, mesmo aquelas alheias à história eclesiástica? Não é à toa que se tem apelado de todo modo para que os historiadores se tornem tão abertos para a pessoa de Jesus de Nazaré tal como fazem em relação às demais figuras antigas, declaradas históricas.

Também, se não é ingenuidade, o certo é que muitos buscam ignorar que outros tantos historiadores sérios já se confrontaram com a questão da existência de Jesus e da história da igreja, e à parte dos milagres, muitos aceitaram como fato Sua existência terrena. E isso não desabonou a qualificação deles como historiadores.

Um exemplo seria aquele de H. G. Wells, um intelectual e historiador do século 19, que, a priori, não era um cristão ao partir para o estudo da pessoa de Jesus de Nazaré presente nos evangelhos. Wells não acreditava em Jesus e tentou provar, lendo os quatro evangelhos, que Jesus nunca existira e que o relato dos evangelistas estaria repleto de mentiras, lendas e invenções dos apóstolos. Quando terminou seu estudo aprofundado, teve que renunciar sua posição e publicou a seguinte frase: “Os quatro evangelistas, todos eles, dão-nos um retrato de uma personalidade muito bem definida, obrigando-nos a dizer: este homem existiu.”

Em sua obra definida como extraordinária, História Universal, em nove volumes (publicada originalmente sob o título The Outline of History: Being a Plain History of Life and Mankind, em dois volumes), ele afirmou: “A despeito das adições miraculosas e inacreditáveis, é-se obrigado a reconhecer: ‘Era realmente um homem. Essa parte da história não podia ter sido inventada” (v. V, p. 184).

Na mesma linha de Wells, existem outros, embora falte espaço para considerá-los. A convicção da existência de um Jesus Histórico descansa na objetividade de uma análise sem preconceitos, senão aquele contra a fraude e o engano possíveis a tantos que pretendem decifrar a História, mais que apresentá-la. Fato bem ao contrário dos céticos radicais é aquele ocorrido com Randall Niles (jurisconsulto e educador norte-americano, autor de centenas de artigos apologéticos e das obras The Great Pursuit e What Happened to Me), que no passado era um cético, crítico e um debochado praticante do ateísmo. Todavia, após verificar a extensão de dados acerca de Jesus na História, não teve receio algum em reconhecê-Lo como uma pessoa real, aceitando a fé cristã como opção de vida. Randall então percebeu que as narrativas históricas não cristãs de Cornélio Tácito, Flávio Josefo, Plínio o Jovem, Suetônio, Mara Bar-Serapião, os escritos (extremamente imparciais) de Luciano de Samosata e até mesmo do Sinédrio judaico reivindicam a pessoa de Jesus para os dias do primeiro século d.C. Randall descreve sua experiência:

“Além dos nove autores do Novo Testamento que escreveram sobre Jesus em narrativas distintas, achei pelo menos vinte autores cristãos primitivos, quatro escritos heréticos e sete fontes não cristãs que fazem menção explícita de Jesus – todas com menos de 150 anos depois da vida dEle. Isso equivale a um mínimo de 40 autores e todos mencionam explicitamente Jesus e a expansão de um movimento espiritual em nome dEle. Temos mais autores que mencionam Jesus Cristo dentro de 150 anos depois de Sua vida do que sobre o imperador romano que reinou durante aquela mesma época. Os estudiosos têm conhecimento de apenas dez fontes que mencionam o imperador Tibério, naquele mesmo período, incluindo Lucas, Tácito, Suetônio e Veleio. Assim, dentro desse curto espaço de tempo, o número de escritores primitivos que mencionam Jesus supera aqueles que mencionam o líder do Império Romano inteiro (na verdade, o mundo antigo daquela época) por uma proporção de 4:1” (http://www.randallniles.com/fuel.htm)

A conclusão mais acertada é que a figura de Jesus é tão historicamente confiável quanto a de Tibério, imperador romano de Seu tempo, citado por Lucas em seu evangelho (cf. Lucas 3:1ss). Mas se a moderna Historiografia não aceita essas evidências e testemunhos, isso se deve, em grande parte, a um preconceito, e tão somente a isso. Ou então, em sua análise da História Universal e seus muitos personagens, sua fé é maior que a dos cristãos. Nesse sentido, creio que de fato eles são mais crentes que muitos de nós cristãos.

Não fosse uma análise evidentemente tendenciosa, penso que, apesar dos dados extraordinários nos relatos de suas vidas, tanto Jesus quanto Alexandre poderiam ser elevados à mesma categoria de pessoas históricas, o que infelizmente os céticos historiadores não contemplam em seus estudos. E isso, por si só, demonstra a sutileza de sua argumentação tendenciosa. E isso também nos deixa ver o verdadeiro motivo por trás de seu ceticismo.

A questão não são as fontes; todo o problema é Jesus de Nazaré, com quem os sábios deste mundo em absoluto desejam um encontro definitivo.

(Claudio Soares Sampaio, Crendo e Compreendendo)
Publicação extraída no blog : Criacionismo do Téologo e Jornalista Michelson Borges

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Downloads

Em breve, estaremos disponibilizando arquivos para download.


domingo, 5 de maio de 2013

Nos bastidores de Gênesis 1:1


Iremos explicar melhor Gênesis 1:1

" No Princípio criou Deus os céus e a terra."
"No Princípio/ criou Deus/ os céus e a terra."


NO PRINCIPIO
muitos acham que tudo começou com macacos... outros já acham que o homem surgiu do nada. O homem prefere acreditar em teorias dos que se dizem sábios. Mas Deus não permite que nós possamos prová-lo, pois Deus impôs limites ao homem. Se a Ciência conseguisse provar a existência de Deus, ele não seria tão Grandioso e Supremo. Podemos dizer que chega à ser até "sem sentido" a Teoria da Evolução. Mesmo se o homem tivesse mesmo vindo do macaco, como surgiu o macaco...? Deus tem o poder pra fazer o impossível, porque não acreditar que o PRINCÍPIO foi ele que fez?

CRIOU DEUS
Será verdade que Deus criou o universo? Cientistas afirmam que o planeta terra surgiu de uma explosão... outro ponto "sem sentido." Logicamente, uma explosão destrói, não cria. Então como pode o mundo ter surgido praticamente do nada. Observação: Deus "falou" e tudo surgiu. Não foi do nada. Ele é o Criador de tudo e de todos.

OS CÉUS E A TERRA
Porque Céus? Só não existe um? Deus não criou só um céu, exitem 3 céus diferentes:

Céu Atmosférico: é o céu que você vê todos os dias. Com nuvens e chuva.

Céu Espacial: o céu que fica no espaço, dos astros, estrelas, cometas... ou seja, o universo.

Céu Celestial: O lar de Deus, Jesus, e do Espírito Santo. Céu onde Cristo mora e onde nós vamos morar no período do Milênio.

CREIA NO SENHOR E ELE TE SALVARÁ!

sábado, 13 de abril de 2013

Cristo Voltará



Uma coisa que a Ciência e a Bíblia tem em comum, é a certeza que o mundo vai acabar. As profecias dizem que Cristo vai voltar. Nós sabemos que a volta de Cristo será seguida do fim do mundo. Realmente estamos vivendo nos últimos dias e parece que nem ligamos pra isso. Cristo disse que ia voltar e vai levar o seu povo com ele. Você está sendo o povo de Deus hoje? Cristo nos deu o livre arbítrio e sabemos o que é bom e o que é ruim. Só que queremos o bem, mas praticamos o mal e não queremos o mal, mas não vivemos de acordo com a vontade de Deus. "Estamos no mundo... mas não somos do mundo!" lembre-se sempre disso. Infelizmente os justos que vão para o céu são poucos. Por isso, peça sabedoria a Deus para fazer parte desse pequeno povo, "O povo escolhido." Assim como diz em I Pedro 2:9.

quinta-feira, 28 de março de 2013

O Espírito Santo existe?



O Espírito Santo faz parte da trindade: Deus pai, Deus filho e Deus Espírio Santo. Portanto é um Deus assim como Jesus e o  pai. A maioria das pessoas que não acreditam no Espírito Santo, é pelo fato da palavra trindade não ser citada na Bíblia. A palavra Bíblia, não é citada nas escrituras. A palavra reencarnação também não é citada na Bíblia. Mas as referências citadas que provam suas existências são as mesmas. No livro de Judas capítulo 1 e versículo 20 e 21, o Apóstolo Paulo diz: " Vós, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo, guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna". Esses versículos apresentam os integrantes da trindade como divinos. Muitos dizem que o Espírito Santo é um poder de Deus. Na verdade o Espírito Santo TEM PODER, NÃO É UM PODER. Podemos provar isso em Lucas 4:14. "Então, Jesus, no poder do Espírito, regressou para a Galiléia..." Veja bem, o verso diz: no poder do Espírito... Se o Espírito Santo fosse um poder o versículo estaria errado, pois o certo seria: no poder do poder... mas a citação é clara em dizer: no poder do Espírito... Portanto, como foi dito anteriormente, o Espírito Santo NÃO É UM PODER, e sim, TEM O PODER. Gênesis 1:26 diz: " Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança..." Deus disse: façamos o homem a NOSSA SEMELHANÇA, e não, A MINHA SEMELHANÇA. Provando a existência de mais de uma pessoa na criação. Em Gênesis 11:7 diz: " VENHAM, desçamos e confundamos a língua que falam..." Deus não diz VENHA, e sim VENHAM se referindo
 a mais de uma pessoa: Jesus e o Espírito Santo. E em Mateus 12:31 diz que o pecado contra o Espírito Santo não é perdoado. Então ore e peça que o ESPÍRITO SANTO se faça presente em sua vida.

sábado, 23 de março de 2013

Amigos da Esperança 2013




O que é?


Os programas Amigos da Esperança e Lares de Esperança são ações que incentivam os adventistas a se comprometerem a orar e levar a mensagem de esperança da volta de Jesus para um amigo, vizinho ou parente.

Em 2012, a ideia é que cada adventista convide seus amigos a irem até uma igreja adventista para uma programação especial no dia 31 de março. Ao final da programação, cada membro adventista é motivado a levar seu convidado para um almoço onde fortalecem o relacionamento.


Para participar, siga os passos:

  1. Ore todos os dias por 3 amigos.
  2. Envie diariamente um cartão para cada amigo escolhido. Clique Aqui para acessar os cartões.
  3. Convide-os para participarem da #SemanaSanta com você!

quinta-feira, 21 de março de 2013

Visite nosso blog


No conteúdo deste blog, você encontrará diversas profecias, curiosidades bíblicas, estudos bíblicos e uma série de assuntos interessantes que vão te ajudar na sua caminhada rumo ao céu.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Reacendendo a esperança da volta de Jesus

O escritor e pregador Vance Havner diz que “os primeiros cristãos não aguardavam um acontecimento, mas aguardavam Alguém chegar. Aguardar o trem chegar é uma coisa, mas aguardar chegar alguém que amamos é bem diferente”. Como pessoas que aguardam a segunda vinda de Cristo, devemos centralizar nossa atenção mais sobre Jesus do que sobre os eventos que antecedem Sua vinda.
Jesus colocou diante de Seus discípulos o panorama político, os fenômenos naturais e a condição social e espiritual dos últimos dias. Os sinais que deixou como prenúncio de Sua vinda sempre estiveram presentes em todas as gerações, mas não podemos escapar à realidade de que houve um crescimento exponencial de todos os desastres naturais.
Também por estarmos interligados através da internet e da mídia, temos acesso imediato ao que acontece em todo o mundo, produzindo a impressão de que tudo está pior do que de fato está.
Jesus falou de fome e pestilência. No entanto, nunca se produziu tanto alimento no mundo como agora. Mas a fome continua sendo parte persistente da história da humanidade. Tome também como exemplo os terremotos. Alguns ocasionam perdas de vida e grandes prejuízos materiais, como os que aconteceram no ano passado: um em janeiro, no Haiti, e outro em fevereiro, no Chile.
As notícias, igualmente, salientam o aumento de desastres naturais: elevação da temperatura dos oceanos, derretimento das geleiras, desaparecimento das florestas tropicais… O que vamos fazer com essa quantidade de informações? Elas devem nos levar a esperar a volta de Jesus de maneira saudável. Se elas trazem medo e incerteza, quem sabe não é porque estamos lendo os sinais de Sua vinda de maneira incorreta?
Cada um dos sinais deve ser uma lembrança da promessa que Ele fez: “Virei outra vez.” “A brevidade do tempo é salientada como incentivo para procurar a justiça e fazer de Cristo nosso amigo. Esse não é o grande motivo? Será que é necessário que os terrores do dia de Deus sejam postos diante de nós para nos levar através do medo para a ação correta? Não deve ser assim. Jesus Se propõe a ser nosso amigo e andar conosco através das dificuldades da vida” (Ellen G. White, The Advent Review and Sabbath Herald, 2 de agosto de 1881).

quinta-feira, 14 de março de 2013

Como saber a diferença de um Profeta verdadeiro e um Profeta falso?


Temos que entender uma coisa: Não podemos crer em uma pessoa que sai por aí dizendo que é um profeta, um apóstolo, que fala em línguas porque seu Pastor disse que ele tinha esse dom. Quem dá estes dons é o Espírito Santo. Em I Coríntios 12:11 diz que o Espírito Santo é quem distribui o dom conforme ele quer. Mas como saber se um profeta é verdadeiro ou não? existem três fatores que levam um profeta a ser o verdadeiro. 1°- está em Jeremias 28:9 "O profeta que profetizar de paz, quando se cumprir a palavra desse profeta, será conhecido como aquele a quem o SENHOR na verdade enviou." Para um profeta ser verdadeiro sua profecia tem que se cumprir e ele será conhecido como aquele quem o Senhor enviou. 2°- Isaías 8:19,20 "19 Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos? 20 À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles." O versículo 20 é claro em dizer que se o suposto profeta não falar da lei de Deus não vai haver luz nele. 3°- Está ligado ao versículo anterior, junto à lei o profeta tem que dar o testemunho. Juntando o 2° e o 3° fator, ele tem que falar de acordo com a Bíblia. Um exemplo: se um profeta diz que a lei da guarda do sábado foi abolida ele está sendo contrário a palavra de Deus, e estará conduzindo você ao pecado. Porque o sábado é um mandamento (que infelizmente o homem modificou). Em Apocalipse 22:18,19 diz: "18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; 19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro" Aquele que tirar ou acrescentar alguma coisa da Bíblia, Deus lhe tirará a sua parte de todas as recompensas que o Senhor deixou como promessa. Ora, se uma pessoa mesmo curando, fazendo milagres e não viver de acordo com a bíblia, Deus dirá: "Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. E tudo terá sido em vão. Isto está em Mateus 7:21 a 23. Não devemos acreditar em qualquer um que se diz profeta, porque não podemos esquecer de Mateus 24:24 que Deus diz: Muitos virão em meu nome e enganaram até os escolhidos. Devemos tomar cuidado e obedecer somente à Deus, para que um dia nós possamos desfrutar da sua maior promessa: a Vida Eterna.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Onde é o inferno?


Muita gente pensa no inferno como um lugar de tormento que fica embaixo da terra, com satanás "cutucando" as pessoas más com um tridente. Chega a ser engraçado! A mente do ser humano é muito fértil, isso não podemos negar. Leia Apocalipse 20, que você entenderá todo o processo da vinda de cristo e como o "inferno" é definido. A palavra "inferno" vem do latim, que significa: Lugar Profundo. Na verdade não existe inferno, o que irá existir é um lago de fogo. Porque "irá" existir? Irá existir o lago de fogo depois do milênio, em que os máus e os que não aceitarem à Crísto seram castigados proporcionalmente por suas obras e depois aniquilados. Vamos traçar uma sequência para entendermos melhor.
Clique para ampliar

Então podemos afirmar seguramente que não existe inferno e sim que vai o lago de fogo quando Cristo voltar e as pessoas que não quiserem seguir a ele infelizmente vão ser jogadas lá e se perderam para sempre.

domingo, 3 de março de 2013

Deus Existe?

Ciência vs Deus



Essa pergunta vem sendo talvez uma das mais comentadas no mundo, Pelo fato de estar acontecendo várias profecias e catástrofes frequentemente e pelo sofrimento que as os seres humanos passam. As pessoas estão em dúvida se Deus existe, por estar deixando acontecer todas estas coisas. E é a base em que os ateus se firmam. O ateísmo é uma crença que acredita que não existe um criador dos céus e da terra, e sim em teorias criadas pelos homens. O filósofo Britânico Antony Flew, respeitado por várias décadas por ser ícone do ateísmo, Escreveu o livro: Deus e a Psicologia, que servia de bíblia para os ateus. Publicou várias edições do livro. Só que entre algumas edições os livros vinham mudando o prefácio, novas idéias tinham surgido de Flew. Começou a afirmar em seus livros sobre a crença em Deus. Seus amigos ateus ficaram assustados com a atitude de Flew, que em 2004 revelou ter abandonado o pensamento ateísta, e começou a crer inteiramente em Deus. Francis Collins é um geneticista estadunidense e um dos cientistas mais respeitados na atualidade, depois de ter se decepcionado com o ateísmo, se converteu a Cristo, só que ficou com medo de ser rejeitado pela comunidade teísta. E um famoso ateu responsável pela criação do filme: As Crônicas de Nárnia, também se decepcionou com o ateísmo e resolveu abraçar a Cristo. Mas vem o que muitos querem saber, como provar que Deus existe? A resposta é muito simples: ELE É GRANDE DEMAIS PARA SER PROVADO. A ciência tem suas limitações. Para os cientistas terem a conclusão de um experimento ou investigação, é preciso ser avaliado, estudado, investigado e principalmente testado várias vezes. Se nós conseguíssimos provar que Deus existe, ele não seria grande o bastante. Concorde que a ciência não sabe e não prova tudo. Vamos apresentar os argumentos mais fortes para você acreditar em Deus, ou usar contra um ateu. ARGUMENTO COSMOLÓGICO: Como pode existir um universo sem alguém ter criado? Porque não acreditar que um ser divino criou tudo? Ou seja, o ser divino: Deus. ARGUMENTO DO MOVIMENTO: Como pode o universo estar em movimento sem alguma coisa (ou mais óbvio: alguém) ter colocado tudo em movimento? Uma bola em movimento não se deslocaria sozinha, alguma coisa ou "alguém" colocaria ela em movimento. Assim é o universo, porque não acreditar que Deus fez tudo se movimentar? ARGUMENTO DO DESIGN INTELIGENTE: Ora, você foi criado por Deus e é inteligente o bastante para acreditar que o mundo não surgiu de uma explosão (Big Bang) ou que o homem não surgiu de bactéria ou macacos (Teoria da Evolução). ARGUMENTO ÉTNICO: Vários tribos, povos e nações tem á quem adorar. De onde surgiu está vontade de idolatrar um ser maior que o ser humano? Isso pode explicar a existência de um Deus? Reflita. ARGUMENTO PSICOLÓGICO: Se você é ateu, não nasceu ateu. Foi incentivado a acreditar naquilo que uma pessoa lhe disse. Se Deus não nos amasse o bastante ele não teria nos dado o livre arbítrio, ou seja, domínio próprio. E seríamos obrigados a acreditar nele. Mas como ele nos ama muito, preferiu nos dar o domínio sobre nós mesmos. E o último, ARGUMENTO DA REGENERAÇÃO: O argumento mais poderoso. Como pode uma pessoa se sentir bem ao ler a bíblia, ao ir a igreja, ao escutar um louvor, ao sentir uma paz dentro de si, ao se sentir bem, a adorar um Deus misericordioso, ao sentir vontade de orar? Só não pode ser obra de Deus? Ou se não for, quem mais poderia provocar estes sentimentos em uma pessoa á não ser Ele. Deus existe, e ele quer que nós nos entregamos a ele, porque ele tem misericórdia de todos, e quer nos levar para o céu quando ele vir nos buscar.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Como encontrar a Igreja Verdadeira?




Deus tem dois tipos de igrejas: As visíveis, e as invisíveis. A igreja visível possui três características, duas delas estão mencionadas no livro de Apocalipse 14:12 que afirma que essa igreja guarda os mandamentos de Deus e tem fé em Jesus. A igreja que diz que segue a Cristo, ensina a ter fé em Jesus e ensina toda a palavra de Deus inclusive os dez mandamentos? A terceira característica da igreja visível está em João 13:35 que diz: "Nisto todos conhecerão se são meus discípulos, se amarem uns aos outros". Então a igreja visível de Deus tem estas três características: guarda os mandamentos de Deus, tem fé em Jesus e ama o seu próximo. A igreja Invisível de Deus tem os filhos dele espalhados em todas as igrejas, os filhos sinceros que vivem de acordo com a sua palavra. Isso está em Apocalipse 18:4. Lá Deus faz um convite aos filhos sinceros para sair da Babilônia, ou seja, da falsa igreja, da confusão religiosa. E ele usa um termo interessante, "sai dela Povo Meu". Pra você identificar qual igreja seguir, tem que saber qual a igreja visível que tem as três características. E quem tem a ideia de que todos os caminhos levam a Deus, é a coisa mais perigosa que existe. Em Mateus 7:13 e 14 Cristo diz claramente que só existem dois caminhos: O estreito e o largo. O estreito leva à vida e o largo conduz a perdição. O ser humano tende a procurar sempre o maior caminho que é o mais fácil, mas sabemos que o caminho certo é aquele pequeno que conduz a vida eterna. Em Mateus 7:21 à 23 diz: 21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22  Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? 23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Iniquidade no grego significa: ανομία, que significa: Ilegalidade (desrespeito a lei). Então no dia do juízo Cristo falará: apartai-vos de mim, quem desrespeitou a lei de Deus. Então leia Apocalipse 14:12 e João 13:35 reflita bem em qual igreja fazer parte que o Espírito Santo vai guiar você.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

10 dias de oração em toda a América do sul




De 28 de fevereiro à 9 de março de 2013 você é nosso convidado para uma iniciativa diferente que vai revolucionar o seu relacionamento com Deus e com as pessoas ao seu redor. São 10 dias de oração envolvendo pessoas de toda a América do Sul.
A cada dia um texto bíblico irá motivar um tema para a oração:
    • 28 de Fevereiro – quinta-feira
      Orar Por Nossa Condição Espiritual
      E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. João 16:8

      • 01 de Março – sexta-feiraOrar em confissão, reconhecendo nossos pecados.
        E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. João 16:8

        • 02 de Março – sábadoOrar pela nossa reconsagração a Deus.
          E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. João 16:8

          • 03 de Março – domingoOrar reconhecendo e desejando o Espírito Santo.
            E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Efésios 4:30

            • 04 de Março – segunda-feiraOrar pelo reconhecimento da importância da Oração.
              E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Romanos 8:26

              • 05 de Março – terça-feiraOrar pela valorização do estudo diário da Bíblia.
                Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17

                • 06 de Março – quarta-feiraOrar pelo perdão divino e perdão humano.
                  E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; Mateus 6:12

                  • 07 de Março – quinta-feiraOrar pelo crescimento no amor fraternal. – orando pelos nossos vizinhos, amigos da esperança.
                    Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. João 13:34

                    • 08 de Março – sexta-feiraOrar pelo fruto do Espirito Santo em nossa vida. – orando pelos nossos vizinhos e amigos da esperança.
                      Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. Gálatas 5:22-23

                    • 09 de Março – sábado10 horas de Oração e Jejum na Igreja – busca pelo Espírito Santo, Reavivamento e Reforma.
                    Nesse dia todos são convidados a participar de um jejum de 10 horas em uma Igreja Adventista do Sétimo Dia mais próxima.  Textos do dia:
                      •  E todos continuavam firmes, seguindo os ensinamentos dos apóstolos, vivendo em amor cristão, partindo o pão juntos e fazendo orações. Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos. Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum. Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade. Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos.” Atos 2:42-47

                        •  Porém, quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra.” Atos 1:8

                        Raio cai na Basílica horas depois da renúncia do Papa



                        Uma imagem incrível foi vista na basílica. Um raio cai horas depois do Papa ter renunciado. para alguns apenas coincidência , mas para outros algo mais que isso.

                        A Profecia que se cumprirá em Abril deste ano de 2013



                        Cientistas nos EUA inventaram um "chip" capaz de conter informações pessoais de cada morador. O produto foi anunciado no final de 2012 e foi previsto para ser implantado em todos os habitantes dos EUA até Abril ou Maio de 2013. Quem não tiver este chip nomeado por MONDEX, não poderá ter acesso a nenhum atendimento médico ou a algum centro de saúde do país. Como sabemos os EUA é a potência mundial, então em breve essa "Lei" (porque o presidente Obama já decretou) irá chegar a todos os países do mundo. O chip deve ser implantado na MÃO ou na TESTA do paciente, tal qual diz a profecia na Bíblia que está no livro de Apocalipse 14:9, 10 e 11 que diz assim: "9 Um terceiro anjo os seguiu, dizendo em alta voz: "Se alguém adorar a besta e a sua imagem e receber a sua marca na testa ou na mão,
                        10 também beberá do vinho do furor de Deus que foi derramado sem mistura no cálice da sua ira. Será ainda atormentado com enxofre ardente na presença dos santos anjos e do Cordeiro,
                        11 e a fumaça do tormento de tais pessoas sobe para todo o sempre. Para todos os que adoram a besta e a sua imagem, e para quem recebe a marca do seu nome, não há descanso, dia e noite". Ou seja, quem tiver a marca da besta irá sofrer a ira de Deus. Pois é uma prova de fidelidade a ele. Quem o adorar de todo o coração vai ser capaz de enfrentar coisas piores por amor a Deus.

                        # Compartilhar