Pages

CONHEÇA A NOVO TEMPO: O CANAL DA ESPERANÇA

Com o objetivo de espalhar a mensagem da Palavra de Deus, a Tv Novo Tempo disponibiliza uma grande variedade em sua programação e tudo com base bíblica. Sky Canal 14. Online: http://novotempo.com/tv/

CRIACIONISMO.COM.BR

Enxergando o mundo com as lentes da Fé e da Ciência.

EVIDÊNCIAS

O tempo não apaga toda a história. Sob os escombros da terra a arqueologia encontra registros do que aconteceu antes de nós. É só escavar. E mesmo que as palavras neguem, as evidências a estão aí para serem estudadas.

PORQUE GUARDAR O SÁBADO?

Um dia que você pode se desligar do mundo e pensar apenas no Criador que o fez!

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 5 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

terça-feira, 30 de julho de 2013

Teologia da Prosperidade



           Hoje falaremos sobre uma "doutrina" bastante discutida e iremos ver se ela está de acordo com as escrituras sagradas. A "Teologia da Prosperidade" afirma que uma pessoa abençoada, obrigatoriamente deve ter dinheiro. E não é pouco, é muito! Para uma pessoa receber bênçãos, tem que ter uma boa condição financeira. O que não está nada de acordo com a Bíblia. E isso prejudica muito as religiões que não adaptam a Teologia da Prosperidade, pois muitos agnósticos e ateus que tem um bom conhecimento sobre Dízimos e Ofertas usam essa doutrina para generalizar a nós, os protestantes. E acham que os religiosos são todos "farinha do mesmo saco".
Com toda certeza as Igrejas protestantes sérias não adotam essa doutrina. A Teologia da Prosperidade é uma espécie de Salvação pelas obras. Você tem a obrigação de dar para receber. E de acordo com Efésios 2:8 e 9, lemos que você é salvo pela graça de Deus, não por dinheiro. Espero que depois que você tenha lido este estudo, se segue a Teologia da Prosperidade, abandone, pois não tem nenhuma base Bíblica. O homem somente adaptou versículos bíblicos para ganhar dinheiro, pois abençoado ele não vai ser. Em II Coríntios 2: 17 na Nova Versão Internacional diz assim: "Ao contrário de muitos, não negociamos a Palavra de deus visando lucros; antes, em Cristo falamos diante de Deus com sinceridade, como homens enviados por Deus.
Vemos que já nos dias do Apóstolo Paulo, tinham a tendência de usar a Palavra para ganhar dinheiro... visando lucros... "Esse texto parece até que foi escrito nos nossos dias, de tão claro que é". Graças a Deus a Igreja Adventista do Sétimo Dia e outras Igrejas protestantes sérias não seguem de maneira alguma essa doutrina. Eles usam o texto de Marcos 11 para "determinar" o que pedir para Deus, pra que ele faça. Só que eu não posso determinar ou escolher a benção que "EU" quero que Cristo derrame na minha vida. O texto de Marcos 11 tem ser que ser lido juntamente com Mateus 26: 39. É claro que se você pedir algo a Deus e for fiel a ele, você vai receber. Não podemos pedir a Deus com segundas intenções visando coisas materiais.
Mas há uma coisa fundamental que deve ser dita no final da oração de todo Cristão, que está lá em Mateus 26: 39 Jesus disse: "E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. Devemos sim fazer a oração de Marcos 11, "Senhor, eu quero isso, estou sendo Sincero contigo, estou sendo franco contigo", Mas com toda Sinceridade e Franqueza diga: "Mas Pai, que não possa ser feito como eu quero, mas sim como tu queres. Porque só tu és Soberano em minha vida".
E infelizmente os teólogos da Prosperidade não ensinam que devemos ser dependentes de Deus. Eles ensinam que devemos ser dependentes de nossas coisas materiais para sermos felizes.
Malaquias 3:10 é um texto lindo que muitos interpretam muito mal. Os Teólogos da Prosperidade ensinam que você deve entregar Dízimos e Ofertas para ser abençoado. A Bíblia não ensina isso. A sequência bíblica é um exemplo do povo de Israel. Deus libertou o povo, deixou o mandamento do Dízimo para obedecerem, e por gratidão a Deus por ele ter os libertado, o povo obedecia, e a consequência disso era que Deus os abençoava ainda mais. Ou seja, não siga a Teologia da Prosperidade, pois o correto não é a má interpretação na Bíblia, é o que é certo. E o certo é que você devolva o Dízimo porque ama a Deus. E pelo seu amor a ele, ele vai te abençoar ainda mais.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Existem Extraterrestres?



Essa é uma questão que vem sendo discutida à muitos séculos, será que realmente há vida em outros planetas? A Ciência luta constantemente e incansavelmente para desvendar este segredo. Mas hoje veremos o que a BÍBLIA nos diz sobre estes supostos ''ETs''.
Existem na palavra de Deus, alguns textos que dão a entender que existe vida em outros planetas. E vamos citar 2 deles: O primeiro é Jó 1:6 e 7 que diz: 6) "E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles. 7) Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela".
Vamos analisar o versículo 6. Os filhos de Deus foram até ele e Satanás foi junto, no versículo 7 o Senhor pergunta de onde ele vem, e ele diz: "De rodear a terra, e passear por ela". Note no verso 6 o seguinte, os filhos de Deus foram se apresentar ao Senhor, ou seja no Céu, no lar de Deus, porque nenhum ser humano pecador que vive neste mundo teria a permissão do Senhor para ir até o Céu e entrar no seu reino. Então se entende que seres que não vivem onde vivemos entraram na presença de Deus, seres que não foram corrompidos com o pecado. Nós já somos diferentes, pois somos pecadores. Conclui-se que outros seres diferentes de NÓS = (que temos a natureza pecaminosa) apresentaram-se perante o Senhor. O outro texto é I Coríntios 4:9 que diz assim: 9) "Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens".
Este texto é bem mais claro. Pois analisando bem veremos que a palavra "Mundo" vem do Grego "Cosmos" que significa "Universo". Portanto Paulo diz: "Nós Apóstolos fomos feitos espetáculo ao universo". Dando a entender que não existe vida somente em nosso planeta. OBSERVAÇÃO: O grego não foi uma língua qualquer escolhida para a tradução da palavra. Ela juntamente com o Hebraico e Aramaico são as línguas originais da Bíblia. E não vamos deixar de falar também de nossa profetiza Ellen G. White que também fala de outros seres que não conhecem o pecado. Leia este trecho do livro (The Faith I Live By, pág. 61). "Deus tem mundos inumeráveis que são obedientes as Suas leis, e que se conduzem de acordo com Sua Glória". Ellen White diz que o Senhor tem vários mundos que o obedecem e se conduzem de acordo com a Glória de Deus. Vale lembrar que estes supostos seres de outros planetas não são estas coisas horríveis, verdes, com antenas, que quase todos dizem por ai. Somente são seres que não conhecem o pecado. Agora, leia ATENCIOSAMENTE este trecho que muitos ficaram surpresos quando o leram. Do livro (Vida e Ensinos, págs. 97 e 98).
97) "O Senhor me proporcionou uma vista de outros mundos. Foram-me dadas asas, e um anjo me acompanhou da cidade a 98) um lugar fulgurante e glorioso. A relva era de um verde vivo, e os pássaros gorjeavam ali cânticos suaves. Os habitantes do lugar eram de todas as estaturas; nobres, majestosos e formosos. Ostentavam a expressa imagem de Jesus, e seu semblante irradiava santa alegria, que era uma expressão da liberdade e felicidade do lugar. Perguntei a um deles por que eram muito mais formosos que os da Terra. A resposta foi: - Vivemos em estrita obediência aos mandamentos de Deus, e não caímos em desobediência, como os habitantes da Terra. Vi então duas árvores. Uma se assemelhava muito à árvore da vida, existente na cidade. O fruto de ambas tinha belo aspecto, mas o de uma delas não era permitido comer. Tinham a faculdade de comer de ambas, mas era-lhes vedado comer de uma. Então meu anjo assistente me disse: - Ninguém aqui provou da árvore proibida; se, porém, comessem, cairiam".
Que sensacional não é mesmo? E o mais incrível é saber que a parábola da Ovelha Perdida se encaixa perfeitamente à nós. Vivemos neste mundo, mas, estamos perdidos, muitos tentando encontrar o Pastor, outros já desistiram, outros nem sabem que tem um Pastor. Mas ele está à procura de todos nós e quer nos dar a Vida Eterna. Vamos abraçar a Cristo porque só ele é nosso Porto Seguro e Rocha Eterna.

# Compartilhar